domingo, 12 de agosto de 2007

Rony Weasley


Nome Completo: Ronald Bilius Weasley
Família: Os seus pais, Arthur Weasley e Molly Prewett, os seus irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos, Fred, George a sua irmã mais nova, Gina.
Data de Nascimento: 01-03-1980
Idade: 11 (Pedra Filosofal) - 16 (enigma do Príncipe)
Cabelo: Ruivo flamejante (como o resto da família).
Contextura Física: Alto, magro e com sardas.
Interesses: Quadribol, xadrez de bruxo
Casa: Grifinória
Varinha: Inicialmente a velha varinha de Charlie, mas obteve uma nova no 3º ano, Trinta e oito centímetros e meio, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio.
Vassoura: Uma velha Estrela Cadente e uma Cleansweep 11 (como prenda por ser nomeado Monitor)
Animais de Estimação: O seu rato Perebas e depois a sua coruja Píchi.
Sobre o personagem
Ele é o melhor amigo de Harry. Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue, os Weasley. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência fácil. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, o que ganha espaço é sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown, mas obviamente ele não gosta dela, e sim de Hermione.
Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos sangue-puro, mas a sua amizade com os trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.
Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, e rapidamente os dois se tornaram melhores amigos. Ele é muito leal a Harry, mas por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em "O Calíce de Fogo".
O fato de ter sido Rony e não Harry nomeado monitor no 5ºano (apesar de isso se dever apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que considerava que Harry já tinha responsabilidades suficientes) deu um novo espírito a Rony, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.
Também foi admitido na equipe de quadribol como goleiro, depois da saída de Oliver Wood, que até então era o líder do time. Apesar de nos primeiros jogos ter sofrido um bom bocado, Rony remediou as coisas ao ajudar os Grifinórios a vencer de novo a Taça das Casas. Rony é aficcionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Canonns (time britânico). Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.
Rony parece ter desenvolvido alguns sentimentos românticos por Hermione, que poderão desenvolver-se no futuro (só J. K. Rowling o dirá). Ele tem bastantes ciúmes de Viktor Krum, e apesar de ter ido ao Baile de Inverno com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No livro 6, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência" de um garotinho de 12 anos", Rony inicia um namoro pegajoso com Lilá Brown, que acaba meses depois por esta ter muito ciúme de Hermione.
Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele (no 5º livro), como Simas Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Comensais da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros