sábado, 28 de julho de 2007

Hermione Granger


Nome: Hermione Granger
Cabelo: Castanho, encaracolado e rebelde
Olhos: Castanhos
Casa: Grifinória
Família: Granger (Trouxas)
Atriz nos Filmes: Emma Watson
Biografia
Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979. Os seus pais são trouxas e ambos dentistas.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou Harry de grandes problemas. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Snape a exceção por considerá-la uma "sabichona insuportável". Parece sempre estar um passo à frente dos seus amigos Harry e Rony, que não gostava de Hermione no primeiro ano, pois a achavam muito arrogante e insuportável. Tudo porque Hermione não gosta muito da atitude ousada dos garotos de saírem à noite pela escola. Porém, um dia ela é obrigada a ir a um desses "passeios" noturnos com eles e quase morre, pois eles entram na sala onde está o cão de três cabeças (o "Fofo"). No dia seguinte a este acontecimento fica corrigindo Rony durante uma aula de feitiços, com isso não fala mais com Harry e Rony e se tranca no banheiro das meninas para chorar. Ela não sabe que um trasgo montanhês está solto pela escola, e vai parar justo no banheiro das meninas. Harry e Rony vão correndo quando ficam sabendo, apesar de toda a antipatia que sentiam por ela e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasce aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-tempo. Uma informação interessante é que seu maior medo é o fracasso nos estudos. Apesar disso, Hermione desiste de suas aulas de Adivinhação no terceiro ano por achá-las uma total perda de tempo. Sua capacidade espiritual é citada como "menor do que uma colher de chá". Luna Lovegood, a lunática estudante da Corvinal, considera Hermione uma cética, enquanto essa a julga ingênua e boba.
Hermione é por vezes bastante exigente com os outros e isso faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima de discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe sangue-ruim, sempre sendo defendida por Ron Weasley e Harry Potter.
No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Viktor Krum, um estudante de Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol búlgaro, que se apaixonou por sua beleza, estes ficam se correspondendo até o ano seguinte de seu encontro. Mas ela parece gostar mesmo é de seu amigo Rony, mesmo assim, a autora da série nunca afirmou aos fãs que Hermione Granger é apaixonada por ele, principalmente quando a autora declarou em uma de suas entrevistas que Hermione Granger e Harry Potter vivem um amizade platônica. JK ainda colocou uma série de pistas em seus livros, apontando que Harry e Hermione ficarão juntos no final da série, principalmente no sexto livro, em que várias passagens evidenciam isso.
Hermione e Harry compartilham uma afeição mútua, ele se preocupa muito com ela e está sempre a elogiando. Quando Harry está nervoso e de Hermione que ele se lembra e antes de fazer algo é normal que o bruxo pense se Hermione aprovaria sua atitude. Hermione está sempre ajudando Harry, as vezes se esquece dela mesma para ajudá-lo ou ouví-lo. Tal comportamento nunca foi notado em Ron Weasley, que desaprova as atitudes da garota, ri dela e vive a criticando, atitude nunca tomada por Harry.
No quinto ano, foi obviamente nomeada monitora da Grifinória, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também neste ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore.
Com o passar do tempo ela vai esquecendo a preocupação excessiva com as regras e a demonstrar-se bastante passional (especialmente quando o assunto é Rony Weasleye principalmente Harry Potter em "O Cálice de Fogo"). Ron Weasley sente ciúmes no baile, pois Hermione dança com Vítor Krum e não com ele. No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Hermione elogia Harry várias vezes, dizendo que ele nunca esteve tão interessante e "namorável" , mais uma evidência que a garota também sente um forte sentimento por Harry. Sua consciência altruísta faz com que crie o FALE (Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos), mesmo que os principais interessados, os elfos domésticos, não a apóiem.
Origem do Nome
Seu nome vem de uma personagem de "Sonho de uma Noite de Verão", peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, assim como aconteceu com Hermione no segundo livro da saga. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.

Conversa com J. k. Rowling - De Lindsey, Fraser


Sinopse
O castelo de Hogwarts existe mesmo em algum lugar da Escócia? Por que Harry Potter teve que sofrer tanto até conhecer seu verdadeiro destino? Quando se trata das aventuras mágicas desse bruxo, algumas perguntas só podem ser respondidas pela mulher que as criou. Em Conversa com J.K. Rowling, da Panda Books, você vai ver de onde veio a inspiração para dar vida à história de um menino muito especial que habita um mundo de magos, feitiços e criaturas fantásticas - e descobrir alguns dos segredinhos que somente a mãe de Harry Potter poderia contar. A consultora literária Lindsey Fraser traz em primeira mão curiosidades como a origem dos nomes e da personalidade de alguns personagens da saga do menino bruxo. E você sabia que, desde a primeira vez em que J.K. pensou na história do garoto, já sabia que iria contá-la em sete livros? Conversa com J.K. Rowling também mostra fatos deliciosos da vida da escritora, como a influência da mãe em seu gosto pela leitura, seus autores e obras favoritas e a difícil trajetória da ex-secretária bilíngüe que teve que bater em várias portas até conseguir ter seu primeiro livro finalmente publicado. Na última seção do livro, Lindsey Fraser faz uma análise dos livros de J.K., discute o papel da família e dos amigos de Harry em sua trajetória e, afinal, quem é esse garoto que fascina a tantos leitores no mundo inteiro. Em Conversa com J.K. Rowling, você poderá conferir a história que há por trás desse grande fenômeno editorial e a trajetória de uma das melhores autoras de livros infantis da atualidade.

Harry Potter e a Câmara Secreta


Sinopse
Segundo livro da saga do atrapalhado aprendiz de feiticeiro. Desta vez, terríveis perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Sinopse
Primeiro volume da série. Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva. Este é um resumo raso do mundo de Harry Potter, o menino que tem um raio na testa. De forma divertida, no ritmo dos melhores filmes de aventura, a escocesa J.K. Rowling está conquistando o mundo com a série, que deverá chegar a sete volumes.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Quem é Harry Potter?

Nome Completo: Harry Tiago Potter
Família: Os seus pais, Tiago Potter e Lílian Evans - ambos mortos -, os seus tios Petúnia e Válter Dursley, o seu primo Duda Dursley e a irmã do tio Válter, tia Guida.
Data de Nascimento: 31 de Julho
Idade: 11 anos no 1º livro, e 16 no sexto livro. Só há duvidas quanto a idade no sétimo livro, porque este pode se alongar para além do ano letivo ou ter um epílogo.
Olhos: Verdes esmeralda brilhantes (iguais aos de Lilian). Usa óculos redondos.
Cabelo: Preto despenteado (igual ao de Tiago).
Estrutura Física: Magro e baixo, branquelo, bastante parecido com Tiago.
Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio. Fala a língua das cobras, ou seja, é ofidioglota.
Casa: Grifinória.
Varinha: Azevinho e pena de fênix, 28 cm, flexível e ágil. Essa Fênix só deu outra pena que está na varinha, do próprio Voldemort. As varinhas de ambos são gêmeas, o que faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra. Por coincidência (ou não), a Fênix da qual foram retiradas as duas penas é Fawkes, pertencente a Alvo Dumbledore e que vai embora da Escola de Magia logo após a morte do dono.

Vassoura: Uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no 3º livro) e uma Firebolt, dada por seu padrinho Sirius Black no terceiro livro, a vassoura mais rápida do mundo.
Comunidades em que participa: AD (Armada de Dumbledore)

Biografia
Como a sua personalidade passa por grandes transformações ao longo dos vários livros, torna-se difícil uma caracterização exata, porém é sempre um garoto bom e corajoso, embora por vezes um pouco tímido. Harry é órfão. Durante o verão vive com os Dursleys, os seus únicos parentes, que o detestam. O tio Válter e a tia Petúnia Dursley fazem-lhe a vida negra, obrigando-o, por muito tempo, a viver na dispensa por baixo das escadas, de onde apenas o tiraram porque começaram a aparecer cartas endereçadas à sua dispensa, que o convidavam a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os Dursleys odeiam feitiçaria, mas não podem ignorar que ela existe, e é por essa razão que detestam o sobrinho. Ignorado pelos seus anfitriões, Harry tende a encarar Hogwarts como a sua verdadeira casa, onde ele tem amigos em quem confiar, especialmente os Weasleys, Hermione Granger, Rúbeo Hagrid e Alvo Dumbledore.
É um bruxo com poderes normais, não sendo nem mesmo o melhor da sua turma. Porém possui grande bravura e força interior, e segundo Dumbledore, o poder que o Lord das Trevas despreza e ignora: o poder do amor. A sua vida será marcada pelo ódio que Voldemort nutre por ele e pela sua missão de destruí-lo.

Harry James (Tiago, na tradução brasileira) Potter nasceu no dia 31 de Julho de 1980. Os seus pais, Lily Potter (Lílian) e James Potter (Tiago), eram dois feiticeiros de origens diferentes (ele era sangue-puro enquanto que ela era filha de Trouxas). O melhor amigo do seu pai, Sirius Black, foi nomeado seu padrinho. Nessa época, James, Lily e Sirius pertenciam à Ordem da Fênix, um grupo de feiticeiros que lutavam contra Lord Voldemort.


Antes do nascimento de Harry, foi feita uma Profecia segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Senhor das Trevas (Voldemort). Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a outro rapaz (Neville Longbottom), mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça, sendo mestiço como ele próprio, e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter lido o final da profecia e portanto sem saber o que aconteceria quando ele atacasse Harry. Cientes de que o seu filho corria perigo, os Potters escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo da casa, em um feitiço que faria a casa invisível para todos, menos para eles próprios ou quem o guardião do segredo contasse onde a casa estava. Porém Sirius teve a idéia de blefar, e convenceu-os a nomearem antes Peter Pettigrew (Pedro) para esse lugar. Mas nenhum deles sabia que há algum tempo que Pettigrew se passsara para o lado do Mal, e que acabou por revelar a Voldemort a localização dos Potters.

Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Senhor das Trevas foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar Harry. Usando a maldição Avada Kedavra, matou James e ofereceu a Lily a oportunidade de a sua vida ser poupada, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício deu origem a uma magia antiga que conseguiu proteger a criança. Quando Voldemort tentou usar a Maldição Imperdoável para matar Harry, esta fez ricochete na protecção que Lily tinha criado ao morrer pelo filho. Voldemort ficou practicamente morto e desapareceu, deixando apenas uma marca na testa de Harry - uma cicatriz em forma de raio.

Harry foi levado por Hagrid para Privet Drive (Rua dos Alfeneiros), onde se encontraram com Dumbledore e a Professora McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº4 de Privet Drive, onde moravam os tios de Harry.

Durante os anos seguintes, Harry viveu com os seus tios Vernon (Válter) e Petunia Dursley (Petúnia) e o filho destes, Dudley (Duda). Devido ao rancor que a tia Petúnia sempre sentira pela irmã e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), os Dursleys encarregaram-se de fazerem a vida de Harry miserável nos dez anos seguintes. Em contraste com o seu primo gordo, egoísta e mimado (a quem a tia Petúnia chamava "o seu anjinho"), Harry sofria todo o tipo de abusos físicos e psicológicos. Dormia no armário por baixo das escadas, era obrigado a vestir as enormes roupas velhas de Dudley, era constantemente gozado e mesmo maltratado pelo primo e pelos seus amigos e tinha ainda de lidar com a indiferença maldosa da família, que o tratava sempre como um estorvo. Na escola, Dudley e seus amigos ainda batiam em Harry.

Os Dursleys também decidiram que iam conseguir apagar todos os vestígios de Magia em Harry, fazendo com que ele desconhecesse a verdade acerca de si próprio e todas as coisas estranhas que lhe aconteciam. Também mentiram a Harry, dizendo-lhe que os seus pais haviam morrido num acidente de automóvel.

Mas quando Harry fez 11 anos, tudo começou a mudar. Começou a receber uma série de estranhas cartas, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir, fugindo da cidade e escondendo-se numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente para eles, Hagrid encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu toda a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um feiticeiro e que deveria ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois, Hagrid levou-o à Diagon-Al (Beco Diagonal), onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar, incluindo uma coruja, Hedwig (Edwiges).

No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma 9 e 3/4 Plataforma Nove e Meia). No comboio ele conheceu pela primeira vez os seus amigos Ron Weasley (Rony Weasley) e Hermione Granger, e fez inimizade com Draco Malfoy.

Durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi seleccionado para a Grifinória), juntamente com Ron e Hermione. Também entrou para a equipe de Quadribol, onde passou a jogar, como seeker (apanhador) - foi o jogador mais jovem a pertencer a uma equipe de quadribol de Hogwarts em mais de 100 anos. Durante este ano, tornou-se evidente que Voldemort estava a tentar roubar a Pedra Filosofal, que estava guardada no corredor do terceiro andar. Harry descobriu tudo e seguiu o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quierinus Quirrel (que estava a ser dominado por Lord Voldemort) através de uma série de câmaras debaixo da escola. Com a ajuda de Rony e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort. Harry conseguiu proteger a pedra, e apesar de ficar gravemente ferido, sobreviveu ao Lord das Trevas pela segunda vez.

Harry foi o líder da Armada de Dumbledore que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas descentes de Defesa contra Artes das Trevas, pois a profª. Umbridge (5º livro) os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse exatamente um grupo contra o Ministério da Magia.

FAMILIA HARRY POTTER

Mr. e Mrs. Potter

Não se pode dizer muito sobre os avôs paternos de Harry, pois até ao último livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe não foi dito muito acerca deles. A autora declarou que eles não têm importância na trama.

Tiago (James) Potter

Pai de Harry, nascido na década de 1960, frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1971 a 1978, onde conheceu Lily Evans, com quem viria a casar depois de terminar a escola, tinha muita inamizade com severo snape (em quem usou o feitiço "Levicorpus" no sexto livro) era muito bom jogador de quadribol( apanhador como o Harry) todos falam muito bem dele, era super parecido com o filho a não ser pelo fato de ter os olhos castanhos, era corajoso, bom em todas as matérias menos poçao, era amigo de Sirius Black e Remo Lupin.

Lílian (Lilly) Potter (Evans)

A mãe de Harry, entrou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Era considerada talentosa. Sacrificou a sua vida para salvar Harry de Voldemort, o que viria a dotar o seu filho de uma defesa nata contra este.Consta que, embora parecido com o pai, Harry herdou os olhos da mãe.

Válter Dursley

O tio de Harry, casado com Petunia (irmã de Lilly), com quem teria um filho, Dudley Dursley, que é primo de Harry.

Petúnia Dursley (Evans)

Tia de Harry, herdou o nome do marido, Vernon. Nasceu trouxa, como toda a sua família, à excepção da irmã Lilly, uma bruxa filha de trouxas. Embora os seus pais se orgulhassem de ter uma bruxa na família, Petunia considera-a "anormal".

Um dia, iria encontrar o sobrinho Harry na ombreira da sua porta, com uma nota que explicava que os seus pais tinham sido assassinados por Voldemort, e como Lilly se teria sacrificado para salvar a vida do seu filho. Petunia e Vernon concordaram em criar Harry, mantendo-o longe da magia tanto quanto possível, na tentativa que ela se dissipasse. Enquanto Harry crescia, os pais adoptivos nunca lhe contaram a verdade sobre os pais verdadeiros: ter-lhe-iam dito que os pais morreram num acidente de carro.

Quando Harry começou a receber cartas de Hogwarts, Petunia e Vernon fugiram, mas foram interceptados por Hagrid. Este iria também contar a verdadeira história a Harry sobre a morte dos seus pais.

Duda Dursley

Primo de Harry em primeiro grau, filho de Vernon e Petunia, nasceu a 22 de Junho de 1980, único filho do casal, sobrinho de Marjorie Dursley

Marge Dursley

"Marge" Dursley é irmã de Vernon. Embora não sejam familiares de sangue, os pais adoptivos de Harry obrigara-no a tratá-la por tia Marge.

Mr. and Mrs. Evans

Avôs maternos de Harry, nasceram muggles, assim como a sua filha Petunia. Apenas existem vagas referências e, até à data, são assumidos como falecidos, ja que Vernon , Petunia e Dudley sao considerados a ultima familia de sangue de Harry (o que o mantem em proteção).

Mark Evans

Não é um familiar de Harry, mencionado no primeiro capítulo de Harry Potter e a Ordem da Fênix. O apelido foi mera coincidência, segundo uma nota da autora no seu website em Julho de 2004.
..............................................................................................................................

Harry Potter

©2007 '' Por Elke di Barros